Cimento Queimado

Por causa do seu baixo custo e excelente aspecto visual, o cimento queimado virou o “queridinho” para acabamento de superfícies. Além de ser adaptável em qualquer superfície, pisos e paredes, o cimento queimado promove elegância e sofisticação nos ambientes. Simples de aplicar, impermeável, resistente e durável, está no topo da lista de materiais mais usados nas casas modernas.

Acabamento em Banheiros

O acabamento consiste em uma argamassa produzida através da mistura de água, areia e cimento que é aplicada em diversos tipos de revestimento e em concreto armado como bancadas, prateleiras, bancos e outros móveis. A aplicação no piso é feita através de espátulas e com a mistura já aplicada a “queima” é realizada jogando pó de cimento sobre a massa ainda fresca e logo após é feito o nivelamento com uma desempenadeira de aço. A aplicação na parede é feita com o mesmo material mas com algumas modificações de proporções. O material deverá receber como finalização uma resina impermeabilizante afim de protegê-lo dos efeitos da água, gordura ou outros tipos de sujeiras.

A aplicação mais comum é no piso. Com a “queima” do contrapiso o resultado é uma superfície lisa e nivelada, sem rejunte, sem áreas passíveis de sujeiras e mofo, facilitando na hora da limpeza. Pode ser usado também nas paredes do box. Desde que feita uma correta impermeabilização, é possível ter um box em cimento queimado com um visual rústico. Para reduzir o orçamento, pode-se substituir o granito ou mármore pelo cimento queimado. Podendo ser usado em bancadas de concreto e no acabamento de banheiras.

 

Compartilhe:
Nosso time está pronto para tirar todas as suas dúvidas

Orçamentos via Whatsapp

Envie uma mensagem