PORCELANATO LÍQUIDO: NOVA TENDÊNCIA

Quando falamos em revestimento ideal para renovar o piso de sua casa é impossível não falarmos do porcelanato líquido, também conhecido como piso epóxi. Esse material está cada vez mais no cotidiano de projeto de arquitetos e designers, pois possibilitam um ar renovado no ambiente sem o inconveniente quebra-quebra já tradicional na troca de piso. Com a resina epóxi é tudo mais fácil e simples, possibilitando as mudanças desejadas de forma rápida e eficiente. O porcelanato líquido é um piso autonivelante, produzido proveniente de um plástico termofixo que endurece ao ser misturado com a resina epóxi. É impermeável, durável e possui resistência a abrasão. Está bastante em alta por propiciar um acabamento contínuo, liso e de grande beleza.

Possui uma variada gama de personalização, desde o aspecto fosco ou brilhante, até a variedade de cores e nuances que podem possuir desenhos, imagens e afins. A manutenção dele é realizada através de um pano úmido com detergente neutro. Na aplicação é necessário que a superfície esteja limpa, seca e livre de rejuntes, para garantir a aderência do material ao piso. Ele pode ser aplicado sobre diversos tipos de materiais, inclusive sobre antigos revestimentos seja cerâmicos, azulejos, pedras, cimento queimado, entre outros, sendo exceção os pisos de madeira, pois podem se soltar com o tempo danificando a superfície.

O porcelanato possui resistência a umidade, possibilitando a aplicação em cozinhas e banheiros e como resiste a alta abrasão, também pode ser utilizado em garagens. Essas características possibilitam o uso tanto em ambientes externos com internos. O valor da aplicação varia de acordo com diversos fatores como a área total do cômodo, a espessura da cama, entre outros. Sendo assim, é de extrema importância a avaliação de um profissional, seja na frase preliminar como na execução do revestimento.

Compartilhe:
Nosso time está pronto para tirar todas as suas dúvidas

Orçamentos via Whatsapp

Envie uma mensagem